sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Toca Raul


Pela Lei nº 6.607, de 7 de Dezembro de 1978, a Caesalpinia echinata foi declarado Árvore Nacional do Brasil, seu nome em tupi é ibira pitanga, ou "madeira vermelha", vinte anos é o tempo que dura para que essa árvore o nosso, pau-brasil, leva para atingir a maturidade...

Vinte anos é também a expectativa de vida da Panthera onca, a onça pintada nosso maior felino, predador, símbolo da agilidade e da força, e qual o motivo da importância dos vinte anos, bem lembremos que hoje faz vinte anos que um dos maiores expoentes musicais brasileiros faleceu, sim ele Raulzito e seus panteras, foi assim que surgiu o homem, no início de sua carreira um verdadeiro cometa, uma estrela cadente que nos proporcionou o que há de melhor no universo musical brasileiro.

Não podemos falar em cultura brasileira sem tocarmos no nome dele, sem pensarmos no condutor da charrete dos anos oitenta que segundo ele tinha se perdido, mas, só nos resta lembrar que ele é imortal, pois, tornou-se ele o mito, toda vez que em um bar um músico toca ao vivo ele sempre ouve:

— Toca Raul... Toca Raul... Toca Raul...

Dessa maneira, não podemos dizer que ele era simplesmente homem, pois Raul, nosso raio de Luar tornou-se mito e fez-se lenda em nossas mentes e tem lugar certo em nossos corações...

Pierre Augusto Rafael.

Um comentário:

  1. Fantástica homenagem à esse ser que estará para sempre entre os maiores cantores do Rock Nacional. Assino em baixo

    TOCA RAUL!!! Nas estrelas, nas estradas das nuvens em direção ao raio de luaR, que nada mais é que seu nome ao avesso... Enquanto tocamos aqui para eternizar esse mito!!!

    Muito bom texto, cumpadre!!!

    Paty

    ResponderExcluir